Filme homenageia a fotografia e ganha Grand Prix em Cannes

Em 62 anos de festival, é a primeira vez que

o Brasil ganha o prêmio máximo na categoria


“Mais do que fotos históricas, fomos atrás de momentos icônicos", afirma Eduardo Lima, da F/Nazca

Desde a conquista do primeiro Leão no Festival de Cannes, em 1971, a publicidade brasileira buscou o Grand Prix de Film, fato finalmente consolidado na edição 2015 do evento, com o comercial “100”, da F/Nazca S&S para Leica. A peça conquistou ainda cinco prêmios em Film Craft. O filme reproduz fotos importantes da história da fotografia, como forma de homenagear essa arte. “Mais do que fotos históricas, fomos atrás de momentos icônicos ao longo desses 100 anos de vida da Leica”, explica Eduardo Lima, diretor geral de criação da agência.

Para chegar ao resultado impressionante, Lima conta que foram usadas técnicas especiais de fotografia. “Usamos uma Alexa M (modelo de câmera da marca Arri) no Movi 10 (tipo de estabilizador de imagem) para ter maior leveza no passeio por entre as cenas do filme. E para passar a sensação da câmera que saiu do estúdio e ganhou a vida”, explica Lima.

O estabilizador Movi 10 é uma tecnologia nova para captação de imagens operada geralmente por duas pessoas – uma carrega o estabilizador e outra controla a imagem via controle remoto.

“Foi um processo legal de produção. Durou uns cinco meses. Forramos paredes e mais paredes da Stink (produtora responsável pelo filme) com imagens”, relembra Lima. “Trabalhar com o Jones+Tino (diretores de cena) é sempre um prazer. A gente não tem problema nenhum nem pra concordar nem pra discordar de qualquer ponto em uma discussão”, diz.

  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Black LinkedIn Icon
Por Trás do Blog
Links recomendados
Categorias
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • behance

© Direitos reservados a Ale Velini Design Gráfico, Criação e Fotografia  |  contato@alevelini.com.br