Image by XPS

Seu negócio percebido
do jeito que merece!

Você sente que já é o momento de ter uma identidade visual a altura da qualidade dos seus produtos e serviços? Que uma identidade organizada atrai as pessoas e inspira confiança, segurança e vai além de um desenho bonitinho? E que precisa de uma marca que não é só a cara da sua empresa, mas que vai além e se conecte com o coração do cliente que deseja?

Ao mesmo tempo, tem receio de chamar um designer? Te parece que uma marca organizada e feita por profissional é coisa de empresa grande e não é para você, será mesmo?

Acredito que uma marca é possível sim para uma pessoa autônoma, MEI e para uma Micro Empresa. E que uma identidade visual profissional é estratégica para sua empresa crescer e ter uma vida longa.

Processo

Clareza
Pesquisa & Planejamento

Fazemos um levantamento das informações relevantes e possibilidades do projeto para definirmos o caminho. Ferramentas de marketing dão suporte.

Estratégia
Transformação

Juntamos as informações selecionadas, referências de estilo
e nosso olhar e experiência em design para criar um conceito
personalizado.

Mão na Massa
Mão na massa

Desenhamos o modelo no papel, montamos o layout utilizando programas gráficos e finalizamos

ao fazer ajustes e alinhamentos dos materiais criados.

Aplicação
A mudança

Acompanhar e analisar os resultados para verificar o impacto da experiência no mercado e no dia a dia da empresa. É o projeto realizado efetivamente.

Ale_FundoCor_quadrado.jpg

Alessandra Velini
Designer - Gestora do Design
contato@alevelini.com.br
 

Comecei no mundo do design em 1994, quando entrei para graduação na UNESP-Bauru. Sempre curti desenhar e sai de Tupã (interior de São Paulo) para a faculdade, sem saber direito o que aprenderia por lá. Com o tempo, percebi o quanto o design era bem mais amplo, que é transformador na vida das pessoas e tinha mais a ver com projeto e planejamento. Me apaixonei!

Estagiei em produtora de TV afiliada a Globo na época e escritórios de design e publicidade x propaganda durante a faculdade. Fui transferida para São Paulo e, efetivada, cuidava de projetos para grandes marcas e  empreendedores de diversos segmentos. Aprendi muito!

 

Em 2011, me convidaram a fazer parte do time de marketing, como designer em empresa corporativa. Trabalhei alguns anos junto ao cliente, e acompanhei de perto os problemas e as construções das soluções.

Em 2015 conclui pós em Gestão de Design na Belas Artes de São Paulo e ampliei minha visão sobre empreender com design. Como trabalhei muito como freelancer também, formatei meu plano de negócio e fui testando em paralelo ao trabalho CLT. Em 2020 assumi esse projeto e cuido da identidade visual estratégica para empreendedores incríveis e alguns projetos para grandes marcas.

Hoje tenho liberdade geográfica que o atendimento online proporciona e uma sensação de dever cumprido quando entrego uma identidade a altura dos sonhos do empreendedor.

 

Como sou inquieta, novidades sempre surgem e vou atualizar por aqui!